Quem vai cuidar da vovó?

Para muitas famílias, o período de descanso merecido, após meses de trabalho, acaba se tornando um problema, quando se deparam com a situação de não poder levar seu ente querido para passar férias junto aos demais e ter de deixá-lo.

Não é uma tarefa fácil, ainda mais quando se precisa de cuidados especiais e quando as atividades de vida diária da pessoa idosa não podem ser interrompidas. 

Muitas vezes, a estrutura para onde a família irá, não acomoda ou não conta com uma estrutura que acolha seu idoso querido e isso acaba gerando estresse maior do que o relaxamento que a viagem proporcionaria. 

Mesmo quem tem pais idosos, que ainda sejam independentes, dificilmente viaja despreocupado.

Tem gente que cogita a ideia de cancelar sua programação por essa falta de segurança em deixar seu familiar com uma pessoa desconhecida ou simplesmente por não saber o que pode acontecer com ele na sua ausência. 

Contudo, não se deve perder a oportunidade de passear e descansar, pois com um pouco de planejamento é possível viajar com a segurança que os idosos ficarão bem. 

Nossa equipe dá dicas para que as famílias viagem com mais tranquilidade. 

Deixe sempre algum terceiro, em que tenha confiança no trabalho, contratado para passar diversas vezes na semana para visitas rotineiras, telefonar para o idoso, e se algo acontecer, ele possa ser acionado de imediato. Essa solução que oferecemos seria mais para o idoso que ainda é ativo. 

Já para o idoso que requer maior atenção, por alguma necessidade física, mental ou motora, a vigilância e segurança é imprescindível, e a presença de um profissional cuidador que possa auxiliar em todas as atividades rotineiras, como consultas, horários de medicamentos, exercícios, caminhadas, banho, entre outros, é essencial. 

Para que você não perca seu descanso e realize sua viagem com tranquilidade e a segurança de que seu familiar está protegido, conte com os serviços home care da Palliative Care, profissionais treinados, supervisionados e de altíssima qualidade, que trabalham com respeito ao ser humano e com muito carinho ao assistido.

#palliativecare #cuidadospaliativos #homecare #atendimentodomiciliar #saúdedosidosos