Modalidades Home Care

O cuidado com a saúde sempre foi um assunto importante para as pessoas. 

E com o passar dos anos a tecnologia e os cuidados vêm avançando cada vez mais, ao ponto de ser possível ter recursos de um atendimento hospitalar dentro de casa. Isso se chama Home Care ou, em uma tradução literal, cuidado em casa. 

Essa prática visa oferecer comodidade ao paciente para que ele possa continuar seu tratamento no conforto de seu lar, já que estar em casa sempre deixa esses momentos mais difíceis um pouquinho melhor, não é mesmo? 

O Home Care pode ser categorizado em quatro modalidades: cuidador, assistência de enfermagem, oxigenoterapia e internação domiciliar. 

Que tal entender cada uma delas?

  • Cuidador é quem acompanha o paciente e presta atendimentos básicos (fisioterapia, fonoaudiologia, acompanhamento psicológico, coleta de exames etc.).
  • Assistência de enfermagem é de responsabilidade de um profissional que avalia o local para acomodar o paciente, planeja o atendimento e instrui o cuidador para realizar o tratamento que o paciente precisará.
  • Oxigenoterapia é um tipo de tratamento em que a pessoa recebe oxigênio em sua residência.
  • Internação domiciliar é o tratamento do paciente fora do ambiente hospitalar, visando sua recuperação e bem-estar.

Todos esses cuidados têm o objetivo de reabilitar e oferecer mais conforto para o paciente; deixando-o perto de sua família, estimulando o convívio e fazendo com que os familiares auxiliem no cuidado da pessoa que está em tratamento.

O Home Care é indicado para todos os pacientes que possuem doenças crônicas e já não tem mais necessidade de internação hospitalar, podendo continuar o tratamento em suas casas. 

Gostou de saber mais sobre o Home Care

Na Palliative, você encontra profissionais que oferecem cuidado especializado e uma equipe técnica que é excelente no que faz. 

Veja outros assuntos em nosso site ou entre em contato para mais informações.

#homecare #cuidadospaleativos #saude #saudeemcasa #cuidadospaliativos #palliativecare #saude #vida #morte #medicina #hospitalar #qualidadedevida #idosos #pacientes #tratamentopaliativo