A Palliative Care foi destaque no Jornal Spasso Cidades

O peso invisível do cuidado familiar: quando cuidar em casa também cansa quem cuida

A Palliative Care foi notícia no Portal Jornal Spaso Cidades, abordando a sobrecarga emocional e física dos cuidadores familiares no ambiente doméstico.

Diferenciais Palliative Care

Apoio ao Cuidador: Quem cuida também precisa de cuidados. A assistência no domicílio ajuda a compreender a dinâmica da família e oferece o acolhimento necessário para que o cuidador não adoeça junto com o paciente.

Cuidados Paliativos desde o Início: O trabalho da Palliative Care não se limita apenas ao fim da vida. Os cuidados começam logo no diagnóstico, focando no alívio do sofrimento físico, emocional e espiritual, tanto do paciente quanto da família.

Orientações Práticas: A participação da especialista também trouxe dicas valiosas, como a necessidade de pedir ajuda profissional para reduzir a insegurança e a culpa que muitas famílias sentem ao lidar com decisões terapêuticas difíceis.

“Quando a assistência acontece no domicílio, é possível compreender melhor a dinâmica familiar. Quem assume a rotina diária também pode adoecer se não receber orientação e acolhimento.”

Daniele Chaves, fisioterapeuta e diretora da Palliative Care

Leia a matéria completa no Portal Jornal Spasso Cidades

Acesse o link da matéria, clique aqui

Conheça mais sobre a Palliative Care

A Palliative Care busca promover a qualidade de vida do paciente e de seus familiares, prevenindo e aliviando o sofrimento.

A equipe identifica precocemente situações tratáveis e realiza uma avaliação cuidadosa, proporcionando o tratamento da dor e de outros sintomas físicos, sociais, psicológicos e espirituais.

A Palliative Care atua em várias áreas, como enfermagem, nutrição, cuidadores de idosos, cuidados paliativos, cuidados no período de desospitalização e atenção domiciliar.

Fale com a Palliative Care

Unidade São Paulo 📞 (11) 93240-1111
Unidade Campinas e RMC 📞 (19) 99606-6600